PROG recepciona novos estagiários do curso de Enfermagem

Por em 12 de fevereiro de 2014

Durante a manhã de hoje (12), a Pró-Reitoria de Graduação realizou, por meio da Divisão de Estágio e Monitoria, uma recepção aos estudantes do curso de Enfermagem, que realizarão o estágio curricular em São Luís. Os 46 estudantes dos Centros de Estudos Superiores de Santa Inês, Bacabal e Balsas foram recepcionados no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Na ocasião, a pró-reitora de graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, deu as boas vindas aos novos estagiários, destacando o apoio da universidade na realização do estágio curricular. “A Divisão de Estágio e Monitoria fez questão de realizar esse encontro, que é um encontro de orientação. É de suma importância que os alunos que chegam dos outros centros recebam as indicações adequadas para a realização do estágio”.

A professora Conceição de Maria Pacheco, chefe da Divisão de Estágio, explicou que a recepção aos novos estagiários é uma acolhida aos estudantes, de forma que eles não cheguem sem orientações aos hospitais em que realizarão o estágio de alta complexidade. “Nós entregamos uma pasta com as orientações necessárias aos estudantes, com o endereço dos hospitais e as normas de regulamento do estágio, além do rodízio que é feito entre as disciplinas nos hospitais”, explicou.

A supervisora geral de Estágio, Myrella Neiva, também abordou, durante a reunião, que um dos objetivos do estágio, é incentivar a criação de um perfil profissional conforme padrão exigido pelas instituições hospitalares.

Os estagiários iniciarão as atividades nos hospitais na próxima segunda-feira (17) e devem concluir até o mês de março. Entre as disciplinas práticas cursadas estão: Enfermagem em Saúde da Mulher; Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente; Enfermagem na Saúde do Adulto; Enfermagem nas Urgências e Emergências; Administração Aplicada e Enfermagem Hospitalar.