Reitor da Uema participa de reunião do Crea-MA

Por em 15 de fevereiro de 2014

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Oliveira, participou na manhã desta sexta-feira (14), da Reunião do Colégio de Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), realizada no Hotel Calhau.

A reunião teve como objetivo nortear as ações do Conselho através de propostas de trabalho, visando a melhoria nas estruturas e a modernização dos processos administrativos e de gestão entre a sede e cada uma das 17 inspetorias.

O evento congregou também, representantes de várias Instituições de Ensino Superior, como a Ufma, o Ifma, o Pitágoras e o Ceuma. O superintendente do Crea, Jorge Feres Morais Rêgo, destacou a importância de parcerias com as universidades, tendo em vista que após a graduação os estudantes estarão vinculados ao Conselho. Sobre a participação da Uema, Jorge Feres afirmou: “A Universidade Estadual do Maranhão é uma instituição que tem um nome forte dentro e fora do nosso estado, uma formadora de engenheiros e agrônomos”.

Na oportunidade, o reitor José Augusto fez uma breve apresentação da estrutura da Uema, que atualmente, atende o Maranhão com 22 campi, com cursos nas modalidades presencial e a distância, em vários níveis: profissionalizante, técnico, graduação e pós-graduação, mostrando todo o potencial da Universidade, e o quanto tem a colaborar com o Conselho.

O professor ressaltou que uma parceria já está sendo traçada. Nas palavras de José Augusto: “A Uema está firmando um convênio de cooperação com o Crea-MA, não só com o objetivo de proporcionar oportunidades de estágio no sistema, mas principalmente para poder contribuir, no sentido de oferecer oportunidade de aprimoramento e aperfeiçoamento, nas mais diversas áreas de interesse. É nessa aproximação que estamos vislumbrando grandes possibilidades de um trabalho conjunto muito efetivo”, ressaltou.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão (Crea-MA) é o órgão de fiscalização, de controle, de orientação e de aprimoramento do exercício a das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia, em seus níveis médio e superior, no território de sua jurisdição. Além disso, é promotora de condição para o exercício, para a fiscalização e para o aprimoramento das atividades profissionais, podendo ser exercida isoladamente ou em conjunto com o Confea, com os demais Creas, com as entidades de classe de profissionais e as instituições de ensino nele registradas ou com órgãos públicos de fiscalização.