Reitor da Uema participará do lançamento do pacote de Editais da Fapema

Por em 12 de fevereiro de 2014

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, participará nesta quinta-feira (13), a partir das 17h, do lançamento do pacote de Editais da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) para o ano de 2014. Na oportunidade, será inaugurada a nova sede da instituição, situada à Rua Perdizes, Jardim Renascença (próximo ao Ceuma).

O evento será presidido pela diretora da Fapema, Rosane Nassar Meireles Guerra e contará com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, José Costa.  Além disso, foram convidados também, reitores, vice-reitores, pró-reitores, secretários de Estado, pesquisadores, diretores de escolas e empresários.

Com o lançamento dos editais o Governo do Estado apresenta diferentes opções de financiamento de projetos de pesquisa, possibilitando aos candidatos escolher o edital que melhor se enquadra em seu perfil.

Para este ano, está previsto o lançamento de 46 chamadas públicas, distribuídas entre bolsas, auxílios, convênios federais, programas de divulgação científica, apoio à inovação nas empresas e projetos estratégicos para o Maranhão. No pacote, segundo explicou Rosane Guerra, estão editais que foram lançados em 2013 e serão relançados este ano, e outros, inéditos.