Resultado final do PAES 2014 será divulgado nesta sexta-feira

Por em 13 de fevereiro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgará, na tarde desta sexta-feira (14), a partir das 15h, no prédio da Reitoria – Campus Paulo VI, a relação dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2014.

Foram oferecidas 3.544 vagas, sendo 3.154 para a modalidade presencial e 390 para a modalidade a distância, distribuídas nos diversos campi da instituição.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha, a Universidade tem se empenhado para continuar prestando um serviço de qualidade para a população. “O trabalho foi, como sempre, com organização, primando pela segurança a fim de que os candidatos tenham certeza do trabalho bem realizado pela Uema, e da possibilidade de estarem aqui a partir de março, para integrarem o corpo discente desta instituição”, afirmou.

A professora também destacou a reopção, como uma inovação do PAES 2014, na qual o candidato aprovado, mas não classificado no limite de vagas, poderá optar por outro curso dentro da área de graduação escolhida por ele. Ou seja, quem fez vestibular para Medicina e não passou dentro das vagas, mas foi aprovado, poderá optar por cursos da área de saúde, cujas vagas sobrarem. Os critérios de participação serão detalhados em um edital que deverá sair no início do próximo mês.

As matrículas dos novos alunos da Uema começam no próximo dia 24. Já as aulas serão iniciadas 17 de março.