Uema discute realização de parceria com o Crea

Por em 12 de fevereiro de 2014

Na última terça-feira (11), A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Maranhão (Crea/MA), para discutirem sobre a realização de um Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.

O objetivo é firmar uma parceria para o desenvolvimento de ações que possam promover o crescimento profissional a estudantes de graduação por meio de estágio, e para a comunidade, por meio de projetos nos locais onde a Uema e o Crea estão presentes.

O reitor José Augusto Silva Oliveira se dispôs a viabilizar a assinatura do convênio que, segundo ele, é mais uma grande oportunidade de atuação da Universidade: “O Acordo de Cooperação é uma boa ideia, pois, além de permitir ações conforme o que já foi proposto, também poderá ganhar uma abrangência a outros projetos que possamos desenvolver conjuntamente”, afirma.

De acordo com o presidente do Crea, Alcino Nascimento Filho, a Uema tem muito a colaborar com o Conselho e com toda a sociedade: “O nosso Crea precisa de profissionais melhor habilitados, e os estudantes daqui, especialmente os das engenharias, podem contribuir muito. É com muito prazer que faremos esse convênio, pois acreditamos que a Universidade tem muito a cooperar com o desenvolvimento do estado, por meio da formação de profissionais”.

Convite – Durante a reunião, o reitor também foi convidado a participar da Reunião do Colégio de Inspetores, promovida pelo Crea-MA, na qual explanará sobre a presença da Uema nas cidades onde o Crea está inserido, destacando a importância da Universidade nesses locais. O evento será realizado entre os dias 13 a 15 de fevereiro e reunirá as 17 inspetorias do Crea existentes no Maranhão, com o objetivo de definir as ações do Conselho para o ano de 2014.

Segundo o presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Maranhão (Aeama), Antônio Angelim, a participação da Uema no evento é fundamental, já que é uma das principais instituições formadoras de engenheiros e agrônomos do estado: “Todos os profissionais da Agronomia que saem da Uema vão para a Aeama, associados, para trabalhar. Nós somos a entidade que trabalha em prol dessa categoria profissional e possuímos vínculo direto com o Crea”, explica.