Uema divulga Edital de seleção de Discentes para o PIBID

Por em 18 de fevereiro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Graduação divulga o edital da seleção de discentes para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID.

Serão distribuídas bolsas de Iniciação à Docência entre os estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão atendidas pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID.

O período de inscrição será de 10 a 21 de fevereiro, na Secretaria da Direção do Curso de Licenciatura da área de afinidade do candidato. Entre os requisitos obrigatórios estabelecidos, constam:

– Ser brasileiro (a) ou possuir visto permanente no país;

– Estar em dias com as obrigações eleitorais;

– Ter cursado pelo menos 1 (um) semestre do curso de licenciatura no qual está matriculado e não está cursando o último semestre;

– Dedicar-se no período de vigência da bolsa às atividades do PIBID, sem prejuízo das atividades discentes regulares;

– Possuir disponibilidade de, no mínimo, 8 horas semanais.

As bolsas de Iniciação à Docência serão concedidas pela CAPES em cotas institucionais a contar de 10 de março de 2014. O licenciando para participar do PIBID, denominado bolsista, receberá auxílio no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, devendo cumprir a carga horária de 8 a 20 horas semanais em horário a ser determinado pelo coordenador de área e pelo supervisor da escola.

Segue em anexo o Edital /imagens-noticias/files/Edital_031_2014 PIBID_PROG (1).pdf