Uema realiza montagem de equipamento e treinamento

Por em 24 de fevereiro de 2014

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, o Herbário e o Laboratório de Parasitologia, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), receberam a visita de técnicos da Carl Zeiss do Brasil Ltda, com a finalidade de montar os novos equipamentos adquiridos pela instituição e realizar treinamento com professores, técnicos, bolsistas e estudantes do Curso de Ciências Biológicas.

Os equipamentos são: um Estereomicroscópio V8 com co-observação e um Estereomicroscópio V12, que auxiliarão nas pesquisas dos respectivos grupos coordenados pelos professores Neuton da Silva Sousa e Francisca Helena Muniz, na docência e na formação dos bolsistas e estudantes.

Além desses, foram adquiridos também equipamentos destinados a outras unidades do campus Paulo VI e do continente, com o objetivo de atender suas necessidades.