Alunos do curso Guia de Turismo visitam Sítio Piranhenga

Por em 25 de março de 2014

No último sábado (22), alunos do curso técnico em Guia de Turismo, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), visitaram o Sítio Piranhenga, localizado em São Luís.

O passeio foi uma aula prática sobre a orientação do profissional guia de turismo, na condução dos grupos em trilhas, comportamento nestas, a história do lugar, as vestimentas necessárias, a necessidade ou não de orientador ambiental que domine o local, dentre outras atividades pertinentes à preparação deste profissional.

A aula foi conduzida pela professora da disciplina, Marilene Sabino Bezerra e pela condutora do Sítio Fátima Chaves Aragão.

O Sítio – Datado com mais de 200 anos, é uma área de aproximadamente 42 ha de preservação histórico, cultural e ambiental, o Sítio Piranhenga conta com um incrível acervo de peças que exalam história e cultura. São imóveis, azulejos coloniais, escadarias e construções históricas que levam o visitante a se transportar para uma época em que a vida passava devagar, junto com o vai-e-vem das marés.