Alunos do curso Técnico em Alimentos realizam aula prática de Análise Sensorial dos Alimentos

Por em 21 de março de 2014

Conhecer a importância da análise sensorial e identificar os tipos de testes sensoriais e a transformação dos ingredientes em um produto. Esse foi o objetivo da prática sobre Análise Sensorial dos Alimentos para alunos do curso técnico em Alimentos da Universidade Estadual do Maranhão Polo de Caxias, modalidade a distância, realizada no dia 15 de março.

“A análise sensorial tem como fator principal identificar a preferência do consumidor e a aceitação de um determinado produto para que ele possa ser inserido no mercado”, explicou a tutora presencial Shirneth Bucar Malheiros.

Para a coordenadora adjunta do e-Tec, Profa. Eliza Flora Muniz, esse é mais um resultado de muito esforço. “O mais importante de tudo mesmo é o aprendizado dos alunos. É grande a satisfação quando entram nas disciplinas práticas. Eles se empolgam muito e nós também. Vamos continuar nessa luta que  vale a pena”, disse ela.

Opinião compartilhada pela coordenadora do UemaNet, Profa. Dra. Ilka Serra: “Esses resultados nos empolga… E nos traz um ânimo novo. Fico feliz de saber que esse resultado é um pouco de cada setor que compõe o núcleo. Meu desejo é fazer a Uema grande, no aspecto tecnológico e educacional. Parabéns a todos vocês  e saibam que são imprescindíveis para a educação do Maranhão”.