Apruema ajuiza Ação Coletiva para reivindicar reajuste salarial


Por em 4 de março de 2014



Mais uma ação coletiva foi ajuizada pela Associação dos Professores da Uema (Apruema), por meio da sua Assessoria Jurídica, em benefício dos docentes dessa entidade de classe. No próximo dia 25 de abril, a representante da classe docente da Uema completará 34 anos de existência.

No ano de 2007, o Governo do Estado do Maranhão, por meio de Medida Provisória, concedeu um reajuste salarial de 9% (nove por cento) ao conjunto de servidores públicos estaduais, exceto para os professores da Universidade Estadual do Maranhão, que mais uma vez não foram contemplados com esse benefício a que tinham direito também à época.

Consciente do pleito justo e merecido que está sendo reivindicado pelos docentes da Uema, a Apruema ajuizou uma ação coletiva que se encontra tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF) desde o ano de 2013, para cobrar do Governo do Estado a implantação imediata desse reajuste.

Assim, visando facilitar o encaminhamento mais rápido do processo, a diretoria da Associação está convocando todos os professores associados para comparecer à sede da Apruema, munidos dos documentos (RG, CPF, Contracheque e Comprovante de Residência, além de Procuração e Contrato) para que sejam ajuizadas ações individuais em seus nomes. E mais: para melhorar o fluxo de comunicação entre entidade e docente, se faz necessário que o professor associado faça o preenchimento da ficha cadastral atualizada que está disponível na sede da Associação. Mais informações pelo Telefone: (98) 3244-2740.

 



Últimas Postagens