Aula inaugural do Curso de Medicina Veterinária recepciona novos alunos

Por em 18 de março de 2014

Próximo de completar 40 anos de implantação, o Curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), dá boas-vindas a mais uma turma de calouros. A aula inaugural, realizada na tarde desta terça-feira (18), no auditório do curso, foi uma oportunidade de familiarizar os novos alunos com a Universidade.

Na ocasião, foram apresentadas as estruturas física, administrativa e curricular do Curso de Medicina Veterinária e do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Os acadêmicos puderam conhecer parte dos professores e das disciplinas a serem percorridas ao longo da graduação.

“Em 2014, o nosso curso comemora 40 anos, e é com muito orgulho que recebemos vocês para fazerem parte da nossa casa. Atualmente, a demanda por profissionais de Veterinária é muito grande no país, e a Uema oferece várias oportunidades para que nossos alunos de graduação se tornem bons profissionais e destaquem-se no mercado de trabalho”, declarou a professora Francisca Neide Costa, diretora do CCA, que parabenizou os novos alunos e lhes apresentou o funcionamento do Centro.

O professor Ricardo Chaves, diretor do Curso de Medicina Veterinária também cumprimentou a turma e esclareceu sobre questões iniciais: “Nos sentimos muito felizes em recebê-los. Nossas dependências, como o hospital veterinário, laboratórios e área administrativa, estão à disposição para que possam desenvolver suas atividades da melhor forma possível. Que vocês estejam empenhados em cumprir o lema de serem melhores a cada dia, pois os próximos cinco anos serão uma das melhores fases de suas vidas”, destacou.

No momento, representantes do corpo docente e do diretório acadêmico também deram boas-vindas e ressaltaram a satisfação em recepcionar a nova turma que, por meio de vídeo institucional, conheceu um pouco da história e da composição da Universidade.

Entusiasmada com o desafio que se inicia, a caloura Ana Paula Marques Multer espera por um período de muito crescimento: “Eu escolhi cursar Veterinária porque sempre gostei muito de animais. Como eu os criava em casa, busquei aprender formas de cuidar deles, principalmente quando adoeciam, já que meus pais não tinham como levá-los a um veterinário. Acabei me identificando com o curso e espero adquirir cada vez mais conhecimento para aprimorar isso”, explica.