Bibliotecárias do UemaNet ministram consultoria sobre Metodologia Científica

Por em 27 de março de 2014

Os alunos do último ano do curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, ofertado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), receberam, na última quinta-feira (26), as bibliotecárias do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, que deram consultoria sobre Metodologia Científica. A consultoria foi um pedido da diretora do curso, Vera Lucia Bezerra Santos.

Na ocasião, foi abordada a metodologia aplicada no trabalho monográfico, englobando a questão da pesquisa, levantamento dos dados e análise dos resultados.

As bibliotecárias Kátia Soares, Roseane Silva e Francisca Elany aproveitaram a oportunidade para explicar e tirar todas as dúvidas dos acadêmicos relacionadas, também, às normas da ABNT.

De acordo com Kátia Soares, coordenadora da Biblioteca Paulo Freire, do UemaNet, havia uma grande demanda de cadetes em busca de auxílio para solucionar algumas dúvidas com relação à metodologia científica na biblioteca do UemaNet. “Devido a essa procura, a professora Vera Lucia nos procurou para que viéssemos ministrar uma consultoria para os alunos”, explicou.

A bibliotecária Roseane Silva também frisou a importância de sua profissão nesses momentos: “Disseminar os nossos conhecimentos é de grande relevância. Essa é uma prova de que a nossa função vai além dos alicerces da biblioteca”, destacou ela.

Para o cadete Tarcísio Alves Nunes, as orientações recebidas são de grande valia: “Esse momento foi mais que oportuno, uma vez que foram solucionadas questões necessárias na disciplina, que é de extrema importância para a monografia”, afirma.