CESB realiza aula inaugural do Curso de Direito

Por em 22 de março de 2014

O Centro de Estudos Superiores de Bacabal (Cesb) realizou, na última quarta feira (19), a aula inaugural do Curso de Direito, no espaço Delta eventos, localizado na Rua Rui Brabosa.

O evento, que marcou o início do primeiro semestre letivo de 2014, contou com a palestra do juiz Federal da Subseção Judiciária de Bacabal, Gustavo André, que falou sobre "A Judicialização da Saúde". Em seguida, o promotor de Justiça Henrique Helder, apresentou o tema "As atribuições do Ministério Público".

Durante as apresentações, os alunos puderam tirar dúvidas e interagir com os palestrantes. Foi um momento de troca de conhecimentos, debates e explanação de casos práticos, vividos pelos juristas em sua área de atuação.

O evento buscou integrar os alunos ao ambiente profissional, afim de que os mesmos se sintam motivados. Para os acadêmicos, atividades como esta são de grande valia, pois promovem a influência mútua entre eles e o meio jurídico, proporcionando uma visão panorâmica de cada carreira do direito.

Estiveram presentes na oportunidade, o procurador da República, Israel Gonçalves e o juiz de Direito Joscelmo, que abrilhantaram a noite com suas contribuições, além da imprescindível presença da diretora do CESB, professora Rozilma Bauer e de estudantes, advogados, servidores da Justiça Federal e Ministério Público.