Curso de Agronomia recebe calouros em Aula Inaugural

Por em 17 de março de 2014

Para recepcionar os novos alunos, o Curso de Agronomia da Universidade Estadual (Uema) realizou, na manhã desta segunda-feira (17),  no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA), a aula inaugural de apresentação aos calouros.

O evento, mediado pelo professor Evandro Ferreira das Chagas, representando a diretora do curso, Ana Maria Araújo, contou com a presença da diretora do CCA, Francisca Neide Costa, professores do Curso e representantes do Diretório Acadêmico, que parabenizaram e deram as boas-vindas aos ingressantes.

Na ocasião, foi feita a explanação geral sobre o funcionamento do Curso de Agronomia, com apresentação de sua estrutura física e curricular. Os novos acadêmicos também puderam conhecer um pouco sobre a Universidade por meio de vídeo institucional.

“Sintam-se à vontade dentro do curso, espero que vocês se apaixonem por ele, assim como a maioria dos que aqui ingressam se apaixonam. Sintam-se livres para aprender e aproveitar o máximo que a graduação oferece e também para cobrar”, ressaltou a professora Maria Cristina Mendonça, que integra o quadro docente de Agronomia.

Motivada pelo novo desafio que se inicia, a caloura Joyciane Melo se prepara para um período de grandes experiências: “Escolhi cursar Agronomia porque me identifico com a área, gosto das plantas, da natureza. Além disso, é uma carreira promissora, com boas oportunidades no mercado”, explica.