Curso de Biologia do Cesita recebe calouros em Aula Inaugural

Por em 19 de março de 2014

Para recepcionar os calouros, o Curso de Biologia do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru Mirim (Cesita) realizou, na tarde da última segunda feira (17), a Aula Inaugural de recepção aos alunos ingressantes no Curso.

O evento, mediado pela diretora do Curso de Biologia, Claudiana Araújo Silva, contou com a presença do Diretor do Centro, Tácito Corrêa Pinho, que aproveitou a oportunidade para barabenizar e dar as boas-vindas aos ingressantes.

Na ocasião, a diretora do Curso fez uma explanação geral sobre o funcionamento do Curso de Biologia, com apresentação da estrutura curricular, assim como informações sobre as normas Gerais de Ensino de Graduação. "Os acadêmicos mostraram-se entusiasmados e ansiosos com as explanações. Os calouros tiveram como tarefa de casa,  a responsabilidade por trazer cada um uma muda de planta para fazermos um jardim no Cesita. E que cada um se responsabilizará pela sua plantinha até o término do Curso", explanou a professora Claudiana.

Durante a recepção, os alunos contaram ainda com a palestra do professor e engenheiro ambiental, César Roberto Nascimento Guimarães, sobre a temática "Resíduos Sólidos".