Curso de Pedagogia realiza o acolhimento dos alunos

Por em 18 de março de 2014

A direção do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na tarde e na noite de ontem (17), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), o acolhimento dos estudantes do curso.

Estiveram presente a diretora do curso de Pedagogia, Ivone das Dores de Jesus; a diretora do Cecen, Andréa de Araújo e demais professores, além de alunos e servidores da Uema.

Na oportunidade, foi realizada a palestra intitulada “Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade): considerações sobre os Cursos de Pedagogia do Maranhão”, proferida pela professora Ana Lúcia Cunha Duarte (DEF).

A professora Ana Lúcia, apresentou a definição do Enade, que visa avaliar o desempenho dos estudantes, sendo um componente obrigatório na grade curricular do curso, e falou do seu histórico, objetivos e quem elabora o Exame.

A diretora do Cecen, Andréa de Araújo, desejou boas-vindas a todos em nome da administração superior da Uema e destacou a importância desse momento, pois o curso recebeu seu prédio com novas instalações, “desejo que 2014 seja, um ano bastante produtivo para todos nós”, concluiu.

Segundo a diretora do Curso de Pedagogia, Ivone das Dores de Jesus, o curso funcionará até às 21h, com o objetivo de atender as necessidades dos alunos que trabalham durante o dia, e tem como perspectivas a criação de uma biblioteca setorial, no prédio novo, a atualização do Projeto Pedagógico do curso para a revalidação do seu reconhecimento, a montagem de uma sala para grupo de estudo e de um laboratório.

“O objetivo é aproximar professor, alunos e direção para fortalecer o próprio curso, com a socialização do conhecimento, com troca de experiências, pois só assim teremos um curso forte. Esta é a pretensão da nova direção e estamos aqui para superar as dificuldades e enfrentar as adversidades que por ventura aparecerem e contamos com o apoio de todos os alunos”, destacou Ivone.