Reitor discute apoio à FMRB na realização de Seminário


Por em 31 de março de 2014



O reitor José Augusto Silva Oliveira, reuniu-se na tarde dessa segunda-feira (31), com a presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), Anna Graziella Santana Neiva, visando discutir apoio da Universidade ao II Seminário Literário da Fundação.

O evento, cujo projeto homenageia o poeta maranhense Ferreira Gullar, tem o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimentos acerca da literatura regional.

Buscando divulgar e valorizar a produção de escritores e intelectuais do Maranhão, por meio de palestras e exposições, esse seminário procura, junto aos acadêmicos dos cursos de Letras e de Ciências, do Programa Darcy Ribeiro/Uema, unir esforços para a realização das atividades.

“Nós já temos alguns trabalhos produzidos nessa parceria com a Uema e, neste projeto de valorização da literatura maranhense, temos o consentimento do reitor em nos auxiliar para a sua concretização. Os próximos passos serão consultar a coordenação do Darcy Ribeiro para acertar sobre a participação do Programa, bem como oficializar a data do evento, previsto para o final do mês de abril ou começo de maio”, esclarece Anna Graziella, presidente da FMRB..



Últimas Postagens