Reitor participa de audiência da Abruem no MEC

Por em 31 de março de 2014

Representantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) foram recebida em audiência pelo secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, na Sala de Atos do MEC, na última quinta-feira (27). Entre os participantes, estiveram reitores, vice-reitores, representantes das IES filiadas, representantes do MEC e autoridades políticas.

O reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira participou da audiência, que tratou de assuntos como: a participação das IES estaduais e municipais em editais; a formação de professores; o veto à emenda, na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2014, que reduz o percentual de contrapartida financeira de Universidades Estaduais e Municipais; a expansão dos cursos de medicina; cursos técnicos de ensino superior; sistema de cotas; Sinaes; Enem / Sisu.

Estiveram presentes, ainda, o deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI); o assessor parlamentar do MEC, João Paulo Bachur; o presidente da Abruem, Carlos Fernando de Araújo Calado; o secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa; o deputado Federal Cleber Verde (PRB-MA); e a diretora de Desenvolvimento das universidades federais, Adriana Wesca.