Reitor participa de encontro promovido pela Seduc

Por em 31 de março de 2014

Representando a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o reitor José Augusto Silva Oliveira participou, ontem (31), da apresentação das ações desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), nos últimos 15 meses, sob a coordenação do secretário Pedro Fernandes.

O encontro, realizado no auditório da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FRMB), sediada no convento das Mercês, marcou o encerramento da gestão do secretário, e reuniu servidores da Seduc, gestores regionais, professores e alunos. “Um dos principais objetivos da nossa administração, que se encerra hoje, foi o fortalecimento do trabalho colaborativo, realizado em parceria com estados e municípios, com o intuito de expandir a educação. Buscamos a valorização do professor, com foco na qualidade de ensino e desenvolvimento do aluno”, pontuou o gestor.

O convênio de cooperação técnico-científica firmado entre a Secretaria e a Uema, no mês de março, constitui uma dessas articulações. O objetivo é elaborar projetos, programas e atividades contando com o auxílio mútuo entre as duas entidades, visando o interesse da população maranhense e contribuindo com o desenvolvimento da educação no estado. “Durante seu período de gestão, o secretário foi extremamente atencioso com a Uema. Firmamos várias parcerias, num trabalho conjunto que tem colaborado efetivamente com o progresso da educação maranhense. Algumas atividades que desenvolvemos, hoje acontecem por meio desses convênios, tais como a realização de cursos, atividades de avaliação e de assessoramento às secretarias municipais, dentre outros. É um trabalho contínuo”, explica o reitor.