Secretario Municipal de Turismo visita a Uema

Por em 30 de março de 2014

Na tarde da última quinta (27), o vice-reitor Gustavo Costa recebeu o secretário Municipal de Turismo, Lula Filho. A visita teve por objetivo estreitar os laços institucionais e discutir possibilidades de parcerias.

Na reunião, que também participaram o pró-reitor de Planejamento, Antônio Pereira, e o assessor da Reitoria, César Choairy, discutiu-se sebre as áreas de interesse da Secretaria de Turismo para a realização de projetos com a Universidade, entre elas, Engenharia e Arquitetura; Tecnologia de alimentos; Música e Guia de Turismo.

Segundo o secretário Lula Filho, a parceria com a Universidade é indispensável para as ações pretendidas pela Secretaria e destacou a importância de buscar o que há de melhor na Uema, em termos de experiência e conhecimento. "Não se pode trabalhar o turismo numa cidade como São Luís distante das universidades, e a Uema é uma grande instituição".

O professor Gustavo reforçou a importância da parceria, que será oficializada por meio de um Convênio. Disse, ainda, que a Uema tem um enorme potencial para contribuir com o que pretende realizar a Secretaria, enfatizado o elevado nível de formação dos corpos docente e discente da instituição.
 “O turismo na cidade de São Luís requer um olhar mais ampliado, não se atendo apenas ao Cluster turístico, mas envolvendo questões de mobilidade urbana, balneabilidade, sustentabilidade, preservação cultural, melhoria da qualidade dos serviços públicos e empresariais. E, nesse sentido, para termos condições mais propícias de desenvolvimento do turismo é essencial a participação da Universidade nesse processo", finalizou o vice-reitor.

Ficou decidido que uma reunião com as equipes técnicas da Uema e da Secretaria ocorrerá em breve para discutir detalhes do convênio e dos projetos já identificados como prioritários.