Secretário de Educação é recebido na Uema

Por em 25 de março de 2014

Foi realizada, na tarde de ontem (24), uma reunião com o secretário de Educação, deputado Pedro Fernandes, no prédio da Reitoria, Campus Paulo VI, a fim de discutir ações visando a possibilidade de parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Estiveram presentes no encontro, as assessoras da Reitoria, Euda Batista e Maura Cléa Araújo; a coordenadora geral do UemaNet, Ilka Serra; a coordenadora do e-Tec-Uema, Elisa Flora; além de representantes da Seduc.

A intenção é elaborar e implantar um projeto dentro do Sistema Maranhense de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Simae), que atenda às necessidades educacionais do estado.

O Simae tem a finalidade de oferecer aos gestores das diversas instâncias, informações necessárias para orientação das políticas públicas educacionais e a sociedade em geral, como medida de qualidade do ensino ofertado pela rede pública do Maranhão.