Uema realiza acolhimento acadêmico aos novos alunos

Por em 26 de março de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) realizou, na tarde de ontem (25), no Centro de Convenções, Campus Paulo VI, a recepção aos novos alunos da instituição. O acolhimento acadêmico marca o início do primeiro semestre letivo 2014.

Na solenidade estiveram presentes o vice-reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, representando o reitor José Augusto Silva Oliveira; os pró-reitores de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Ferreira; de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha; de Planejamento, Antônio Pereira; de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; e a coordenadora de assistência ao estudante, Cinthia Regina Nunes Reis; além de professores e convidados.

Na oportunidade, os alunos veteranos realizaram um trote acadêmico com novos alunos. Além disso, houve o acolhimento com os Sussurradores de Poesia e a apresentação da peça “Sou UEMA sim sinhô”, com os personagens da companhia de teatro, Pão com Ovo.

Segundo o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, esse início de jornada vem oxigenar a universidade. Para ele, nesse ciclo de vivência, a expectativa é receber os novos alunos de forma aconchegante e fraternal. “O mais importante é o espírito que se lança nessa nova etapa de aventura e realização pessoal”, disse o professor. E concluiu, dirigindo-se aos estudantes: “Sejam todos felizes nessa casa que hoje faz parte de suas vidas”.

Para a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins, estamos vivendo uma grande oportunidade, ao aproximar os alunos do universo acadêmico, fazendo com que se sintam parte da instituição. "Esse é um momento importante em nossa universidade, e gostaríamos de parabenizar a todos por terem escolhido a maior e melhor Instituição de Ensino Superior do Estado do Maranhão. Esperamos contribuir com a formação de vocês e cuidar com zelo no tempo em que estiverem aqui conosco”, declarou a pró-reitora.

Além disso, não faltaram instruções, encaminhamentos e acolhimento nos comentários dos representantes da Uema.

Para finalizar o evento, aconteceu uma confraternização musical, com o show dos alunos veteranos do Curso de Música.