Uema realiza módulos de cursos de Especialização no CCSA

Por em 14 de março de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou nesta semana, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), módulos dos cursos de Especialização em "Gestão de Segurança Pública, Defesa Civil e Cidadania" e em "Direitos Humanos e Mediações de Conflitos", que estão sob a coordenação das professoras Vera Lúcia Bezerra Santos e Terezinha de Jesus Silva Bogéa, respectivamente.

As disciplinas ministradas foram: “Direitos fundamentais e garantismo jurídico – penal”, proferida pelo professor e Capitão, Antônio Roberto Júnior para a turma de Direitos Humanos e Mediações de Conflitos e “Política, Democracia e Estado de Direito”, ministrada pela professora Helciane de Fátima Araújo para o curso de Gestão de Segurança Pública, Defesa Civil e Cidadania, cada disciplina com 30h. O próximo módulo acontecerá na primeira quinzena do mês de abril.

Esses cursos surgiram por meio de uma parceria firmada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai) e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça (MJ), tem como público alvo profissionais do segmento da segurança pública.

Foram selecionados alguns alunos dos dois cursos para serem tutores na Ead da Senasp e, além disso, a coordenação dos cursos enviou para a Secretaria, trabalhos desenvolvidos pelos alunos para serem apreciados e utilizados em publicações para a revista da Senasp.