Alunos do Curso Técnico em Alimentos do UemaNet participam de aula prática profissional

Por em 14 de abril de 2014

Na última sexta-feira (11), alunos do curso técnico em Alimentos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), modalidade à distância, dos pólos Parque Jair e Mirititiua, ambos em São José de Ribamar, participaram de uma prática na Cozinha Escola do município.

“Foi muito importante a presença deles, pois foi um momento de aprendizado para cada um. Essa foi uma atividade proposta pela professora Flaviana Almeida dos Santos, sendo equivalente às 60 horas de estágio supervisionado”, disse a coordenadora do Polo Parque Jair, Teresa Smith.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de observaram o manuseio de alimentos e técnicas e higienização. “É importante ressaltar que cada item exige um produto específico para realização da higienização, visando à qualidade dos alimentos, evitando risco para a saúde pública. Essas práticas são de extrema importância para nós”, destacou a aluna Eveline Sousa.

A coordenadora do Polo Mirititiua, Graça Scrivener, ressalta que muitos dos alunos já estão no mercado de trabalho: “Essa vivência dá aos nossos alunos uma prática, a qual eles necessitam para colocar sua futura profissão em prática. E muitos desses estudantes já estão no mercado de trabalho e essas práticas, com certeza, agregam conhecimento a eles”.

A Cozinha Escola faz o trabalho de fornecer refeições para duzentas pessoas carentes da região.