Alunos do curso técnico em Alimentos visitam fábrica de panificação

Por em 8 de abril de 2014

Na última quarta-feira (04), alunos do Curso Técnico em Alimentos, Polo Parque Jair – Ribamar, fizeram uma visita técnica à Fábrica Sabor e Aroma Produtos de Panificação Ltda.

A visita foi guiada pelo gerente geral do local, sr. Stênio, que mostrou todas as fases de panificação até o manuseio correto. “Aqui eles aprenderam desde o início da fabricação do pão (pré-mistura) até a produção e embalamento”, disse ele, que, ainda, completou: “Só tenho a agradecer a vinda dos alunos e dizer que estamos de portas abertas para visitas como essas, pois é uma forma não só de transmitir o nosso conhecimento, mas de aprender com cada um deles e, assim, melhorar o sistema da fábrica”.

A visita técnica faz parte da disciplina Prática Profissional. “Essa prática vem para consolidar os conhecimentos que o aluno aprendeu durante o curso. É essa vivencia in loco que agrega muito mais conhecimento ao que eles adquiriram em sala de aula. E é um prazer tê-los na visita, uma vez que todos trabalham durante a semana. Mostram, assim, o interesse e empenho de cada um”, explicou a coordenadora do Polo, Teresa Smith.

Para a aluna Eveline Souza de Oliveira, visitas como essas são de extrema importância. “Foi muito bom. Aprendemos sobre as fases e a forma de manuseio, boas práticas na fabricação de pães, além da conservação dos mesmos. E o melhor é que todo o conhecimento adquirido durante as visitas e no curso pode ser colocado em prática no nosso dia a dia”, destacou.

A aluna e também nutricionista Paula Fernanda compartilha da mesma opinião: “Além de aprender observamos que a fábrica procura zelar pela qualidade na produção dos seus alimentos, inclusive algumas áreas já estão dentro do padrão e outras já conduzidas para essa qualidade. Como nutricionista, digo que o curso técnico em Alimentos veio aprimorar meus conhecimentos”.