Alunos do curso técnico em Meio Ambiente participam de atividade prática

Por em 9 de abril de 2014

No último sábado (05), alunos do curso técnico em Meio Ambiente/polo São Luís, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), modalidade à distância, participaram de atividades práticas em áreas da Lagoa da Jansen e Praia Ponta D’Areia.

A atividade foi feita em cumprimento às atividades propostas pelo professor da disciplina Economia para o Meio Ambiente, com o objetivo de perceber o uso do Marketing Ambiental nos locais visitados, a partir de entrevistas feitas com profissionais que trabalham nas regiões.

Os pescadores Filomeno Paulo Pereira e José Ribeiro de Carvalho foram os personagens das entrevistas, que focaram , dentre outros aspectos, os impactos antrópicos e naturais sofridos pelos ambientes dos quais eles tiram seu sustento.