Alunos do Darcy Ribeiro apresentam relatório dos Projetos Didáticos


Por em 7 de abril de 2014



Alunos dos cursos de Letras e História, do pólo de Brejo, do Programa Darcy Ribeiro, apresentaram, no mês de março, os projetos didáticos desenvolvidos nas escolas-campo. Dentre eles, destacam-se os que trazem a produção dos alunos a exemplo dos projetos intitulados “A poesia como instrumento de aprendizagem no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Menino Jesus" e "As receitas culinárias no desenvolvimento da leitura e da escrita de crianças do 5º ano", nos quais os acadêmicos de Letras produziram, juntamente com suas turmas do 9° e 5° ano, pequenos livros de poesias e de culinária, criadas pelos próprios alunos.

É uma forma de demonstrar as contribuições do trabalho com projetos didático-pedagógicos nas escolas, como ferramenta de desenvolvimentos dos alunos e dos próprios acadêmicos enquanto futuros professores. De acordo com a professora Vanda Cristina Magalhães, da disciplina de Práticas Curriculares, os trabalhos mostram o crescimento dos estudantes de Letras: “Além do interesse dos mesmos pela elaboração e desenvolvimento dos projetos nas escolas, é muito importante vê-los em uma iniciação à pesquisa, buscando conhecer as realidades nas escolas e buscando projetos pedagógicos que possam colaborar com estas, pois no atual contexto, é extremamente necessário colocar os alunos da formação inicial de professores, frente à frente com as realidades concretas das escolas e dos alunos", destaca.



Últimas Postagens