CCA realiza V Jornada Pedagógica na Uema

Por em 22 de abril de 2014

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) realiza, na próxima sexta-feira (25), a partir das 8h, no auditório do Curso de Agronomia, na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a V Jornada Pedagógica.

Nessa edição, a temática abordará sobre a “Didática em Aulas Práticas e Teóricas”, e contará com a participação de docentes do CCA e alunos dos cursos de Pós-Graduação da área de Ciências Agrárias.

“O evento é uma oportunidade de estimular os docentes a inovar nos métodos didáticos, motivando o aluno para o aprendizado, por meio de métodos de ensino modernos”, explicou a diretora do CCA, Francisca Neide Costa.

A professora Marilda Rosa será a palestrante oficial do evento. E, como pesquisadora do tema, falará sobre “Didática do Ensino Superior”, para professores e estudantes.

A Jornada Pedagógica é voltada aos professores das Ciências Agrárias do Campus Paulo VI e do continente. Recebe, também, docente do Curso de Zootecnia do Centro de Estudos Superiores de Grajaú (Cesgra).