Cesjop realiza acolhimento dos alunos do projeto Uniti

Por em 25 de abril de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), por meio do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos (Cesjop), realizou no mês de abril, o Seminário de acolhimento dos alunos do Curso de Formação Continuada do Projeto Universidade Integrada para Terceira Idade (Uniti).
A Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti) é um projeto de formação continuada e se constitui como um espaço de convivência interativa que proporcionará ao idoso patoense a redescoberta das vivências relacionais tanto no ambiente familiar quanto social, possibilitando a oportunidade de compartilhar pensamentos e sentimentos.

A estrutura curricular do curso é composta de disciplinas como voltadas para o bem estar dos idosos: Psicologia do envelhecimento; Noções básicas de Gerontologia Social; Lazer e turismo na terceira idade; Vida e espiritualidade; Imagem e reflexão; Direitos e deveres do idoso; Reeducação alimentar; Informática; Artesanato e Atividades Físicas.

Para Jorge Luiz Brito Silva, coordenador do curso em São João dos Patos, este projeto tem o intuito de proporcionar à pessoa idosa, integração e preparação para uma velhice digna e prazerosa, sendo hoje referência para a criação de outras Universidades da Terceira Idade no estado do Maranhão.

O evento contou com a presença dos 50 alunos e seus familiares, recepcionados pelos alunos, corpo docente e administrativo do Cesjop, bem como secretários municipais e o prefeito do município, Waldênio da Silva Souza. Dentre as atividades, também houve a palestra com Reinaldo Rodrigues, de São Paulo-SP, e encerramento com música ao vivo.