Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza Exposição em Museu de São Luís


Por em 1 de abril de 2014



O Curso de Arquitetura e Urbanismo realizará amanhã (2), às 19h, no Museu Histórico e Artístico de São Luís, a abertura da Exposição Equinox São Luís +400 anos, com a apresentação de dois livros, produtos do Equinox de 2010 e 2012.

Os títulos dos livros são “Rio Anil: projeto colaborativos Equinox 2012” e “De São Luís e França: ideias de futuro para Mont-de-Marsan – França”. Na oportunidade, também acontecerá a apresentação da cantora Otília Ribeiro.

O projeto teve início em 2008, quando os departamentos de Arquitetura e Urbanismo da Uema e de Engenharia Urbana da Universidade de Paris-Est Marne-la-Vallée (UPEMLV), motivados pela realização do Ano da França no Brasil em 2009, organizaram um evento de caráter bilateral chamado de atelier Equinox. Um atelier pensado como laboratório dedicado à inovação urbana, como momento de experimentação.

O objetivo central do Equinox é mostrar como uma atividade projetual focada na fase de concepção, precisamente na de criação, pode ser usada para o debate de ideias, utopias, futuros possíveis e troca de conhecimentos.



Últimas Postagens