Projeto de extensão do Cesc é premiado na I Mostra Científica do Programa Saúde na Escola

Por em 2 de abril de 2014

Com o objetivo de informar a população sobre promoção da saúde e reforçar a prevenção às doenças, o Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realiza o projeto de extensão intitulado “A promoção da saúde no contexto do programa saúde na escola no povoado do Caxirimbú em Caxias”, premiado na I Mostra Científica do Programa Saúde na Escola, realizada no município de Caxias, no mês de março.

O trabalho, desenvolvido pelo professor Ribamar Ross, diretor do Curso de Enfermagem, e pelo acadêmico de Medicina, Diogo Morais, segue as diretrizes do Programa Saúde na Escola (PSE), proposto pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. A finalidade é ampliar ações específicas de saúde aos alunos da rede pública de ensino, para melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Primeiro colocado na modalidade “apresentação oral” do evento, o projeto reforça o papel da Universidade como promotora de conhecimento e desenvolvimento para a sociedade. “É extremamente importante que mais atividades como essas sejam desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida da população. Sem dúvidas, a Universidade vem cumprindo o seu papel de intermediar o conhecimento, tanto para a comunidade quanto para seus discentes”, afirma Diogo, acrescentando a importância dessa atividade para seu crescimento profissional.