Representantes do TCE-MA visitam instalações do UemaNet


Por em 14 de abril de 2014



O Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema (UemaNet) recebeu, no último dia 11, a visita de uma equipe do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), composta por Fernando Abreu (Assessor de Comunicação), William Jobim (Gestor da Escola Superior de Controle Externo (ESCEX), Dalvanira Regina Martins (Pedagoga) e Fábio Bugarin (Gestor da TI da ESCEX).

A visita objetivou a transferência de tecnologia na área educacional, visando atender às demandas específicas da estrutura de educação corporativa em processo de montagem pela ESCEX. “A EXCEX está montando toda uma estrutura de educação corporativa. E a nossa intenção, ao visitar o Núcleo, é galgar um patamar de melhor qualidade na produção dos nossos serviços ao Tribunal de Contas e servidores deste, bem como a sociedade. Então, fomos buscar informações sobre a produção de fascículos, apostilas e a linguagem que se trabalha nesse material”, explicou William Jobim, que também é professor da Uema.

A equipe, também, conversou com o coordenador da TI, Luís Carlos Fonseca, o qual passou informações sobre o processo de sistema acadêmico. No setor de Designer Educacional, a coordenadora Fátima Rios explicou aos visitantes as fases da produção de videoaulas e mostrou o estúdio, onde essas aulas são gravadas. “Essa foi a nossa oportunidade de absorver, aprender para usar também essa ferramenta no Tribunal”, destacou o professor William.

Ainda de acordo com ele, a visita cumpriu plenamente seus objetivos com relação às informações coletadas, sendo a primeira de uma série de contatos que deverão se intensificar de agora em diante.



Últimas Postagens