Treinamento de gestores marca encerramento do Seminário de Implantação do Núcleo Comum da Uema


Por em 29 de abril de 2014



Durante dois dias, gestores de todos os centros da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), para discutirem sobre a implantação do Núcleo Comum (NC) da instituição.

Encerrado nesta quarta-feira (30), o evento propôs um importante debate sobre as ações referentes ao NC, por meio de palestras, mesas redondas e lançamento de livros. Em seu último dia, o seminário contou com dois treinamentos: o primeiro relacionado às demandas em disciplinas do NC, e o segundo às matrículas em disciplinas do mesmo, ambos coordenados pelos professores Carlos Alberto Oliveira Almeida, coordenador de Informática e Processamento de Dados, Laura Rodrigues dos Santos e Luzinete Rodrigues Lopes, da coordenação de Ensino e Graduação (CEG).

Os treinamentos tiveram como público-alvo, diretores de centros, diretores e secretários de cursos, assim como chefes de departamentos, para familiarização com a prática do NC, já aplicado no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), que tem apresentado notáveis ganhos. A proposta é levar o sistema a todos os campi da Uema.

A pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha, destacou o êxito do seminário. “Nosso objetivo foi plenamente alcançado, uma vez que conseguimos explanar, a todos os participantes, sobre a sistemática do Núcleo Comum dos cursos de graduação. Nossas próximas ações, a partir de agora, estarão voltadas para a aplicação deste sistema, visto que houve consenso sobre sua implantação”, explicou.



Últimas Postagens