Uema discute parceria com a Sedihc

Por em 8 de abril de 2014

Em reunião realizada nessa segunda-feira (07), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira recebeu, no gabinete da reitoria, a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), Luíza Oliveira.

Na ocasião, foi discutida a realização de um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos e ações em todo o Maranhão, como a integração do estado à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A ideia é mobilizar professores e acadêmicos de diversas áreas para discussão de assuntos relacionados aos direitos humanos e cidadania, priorizando a formação de trabalhadores do Suas, por meio de cursos de diferentes níveis e modalidades: “Buscamos o apoio das universidades e acreditamos que a Uema tem professores com plena capacidade para desenvolver esse trabalho. Sua abrangência pelo interior do estado também contribuirá muito com as ações que iremos desenvolver e, por isso, convidamos a instituição ao credenciamento à Rede”, afirma Luíza Oliveira.

O professor José Augusto confirmou a disposição da Universidade em apoiar a Sedihc e contribuir com a efetivação das propostas: “É de extrema importância discutirmos e planejarmos ações dessa natureza, visto que é nosso dever, enquanto Universidade, contribuir com a sociedade na qual estamos inseridos. Iremos providenciar a oficialização dessa parceria e disponibilizamos nossa estrutura para atender às necessidades deste e de outros projetos”, disse.

A reunião contou, ainda, com a participação da secretária adjunta de Assistência Social, Agenilma Gomes, e da superintendente de Proteção aos Direitos Humanos, Gardênia Santos.

.