Uema realiza 9º Trote Solidário

Por em 12 de abril de 2014

Na manhã do dia 11 de abril, a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), em parceria com a Transpetro, realizou a nona edição da campanha Trote Solidário. Esta edição teve a participação de alunos do primeiro período do Curso de Administração, Direito, Ciências Sociais e CFO/PMMA – Curso de Formação de Oficiais.

“A minha preocupação, além de ajudar as instituições que a cada edição se beneficiam, é estabelecer o contato dos alunos com fortes valores da cidadania”, explica a Bibliotecária Katia Soares, coordenadora da Sala de Estudos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Uema e da Biblioteca do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

Foram arrecadados e distribuídos 315 livros infantis. Cerca de 135 crianças da Escola Comunitária Waldenir de Castro (Anjo da Guarda) foram beneficiadas.

O agente comunitário da Escola, Carlos agradeceu a iniciativa. "Gostaria de agradecer imensamente a Uema, pois embora ficando no outro extremo da cidade veio disponibilizar informação e alegria à comunidade do Anjo da Guarda, rompendo seus muros", disse emocionado.

Essa foi somente a primeira etapa da campanha, que é dividida em duas fases. A segunda acontecerá dia 30 de abril. A instituição a ser beneficiada nesta data, ainda, não foi escolhida.