Uema realiza I Simpósio de Tecnologia do Pescado


Por em 4 de abril de 2014



Com o objetivo de fazer uma abordagem técnico-científica das atividades da cadeia produtiva do pescado, o Curso de Engenharia de Pesca da Uema realiza, entre os dias 09 e 11 de abril, o I Simpósio de Tecnologia do Pescado. O evento terá início na próxima quarta-feira (09), com a realização de minicursos pela manhã, e a Cerimônia de Abertura às 18h, no auditório do Curso de Ciências Biológicas, na Uema.

O evento será composto por palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos, beneficiando toda a comunidade acadêmica e comunidade externa à instituição, fortalecendo o Curso de Engenharia de Pesca e o profissional em nível regional e nacional na área de Tecnologia do Pescado, com palestrantes advindos de vários estados do Brasil.

Como temática, o Simpósio trará uma abordagem técnico-científica das atividades desenvolvidas na etapa final da cadeia produtiva do pescado, que corresponde ao beneficiamento e industrialização, estendendo-se à atividade de inspeção e ao aproveitamento do resíduo do pescado, colaborando com a sustentabilidade, envolvendo os participantes em discussões temáticas com profissionais e pesquisadores da área.

A programação está disponível no endereço: http://1-simtepe.webnode.com/



Últimas Postagens