Vice-reitor preside Outorga de Grau em Imperatriz

Por em 29 de abril de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na noite de última sexta-feira (25), no Templo Central da Assembléia de Deus, a Outorga de Grau realizada pelo Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI).

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa e contou com a presença dos Pró-Reitores Walter Canales (Administração), Porfírio Guerra (Pesquisa e Pós-Graduação) e Antônio Pereira (Planejamento); do diretor do CESI, Expedito Barroso; de chefes de departamentos e diretores de cursos, além de autoridades municipais e do anfitrião da noite, pastor Raul Cavalcante Batista, responsável pelo templo central da Assembléia de Deus.

Receberam o grau 174 formandos, sendo 121 do CESI, 50 do UemaNet, 02 do Centro de Estudos Superiores de Açailândia (CESA) e 01 do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), campus Paulo VI.

Os egressos eram oriundos dos cursos de Administração, Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, História, Letras, Pedagogia e Ciências com habilitação em Biologia, Matemática, Química e Geografia, além de Formação Pedagógica de Docentes e Sequencial de Educação Superior de Formação Específica em Secretariado Bilíngue.

O evento contou com a participação de aproximadamente de 2.000 pessoas entre formandos, familiares e convidados.

No seu discurso, o professor Gustavo Costa, falou aos formandos sobre a importância da universidade, do seu papel diante da sociedade. “Tudo que a Uema tem realizado foi produto do trabalho de muitos. Resultado da persistência, dedicação e crença de professores, técnicos, colaboradores e estudantes”.

Para ele, faz-se necessário que o desenvolvimento acadêmico, seja acompanhado do respectivo desenvolvimento gerencial. “A formação em nível superior é um sonho de muitos, mas alcançados por poucos. É conquistada com esforço, dedicação, sacrifício e muita coragem”, concluiu o vice-reitor.