Cesc realiza I Seminário de Memória

Por em 16 de maio de 2014

O Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realiza, nos dias 28 e 29 de maio, o I Seminário de Memória, com o tema: “A preservação documental de Caxias”. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio.

O evento faz parte do cronograma de atividades do Projeto Fapema 2013/2014, intitulado “A memória de Caxias e sua conservação no Instituto Histórico e Geográfico de Caxias-IHGC”; coordenado pela professora Salania Maria Barbosa Melo, do Curso de História do Cesc.

Durante um ano, equipes compostas por 12 bolsistas trabalharam na higienização e catalogação do acervo do IHGC. O projeto também realizou a compra de materiais e equipamentos que permitiram uma organicidade ao acervo, facilitando o acesso aos estudantes e pesquisadores.

Mais informações podem ser consultadas na página do IHGC.