Curso teórico-prático sobre quirópteros (Morcegos)

Por em 6 de maio de 2014

Os pesquisadores Wilson Uieda, da Unesp e Fernanda Andrade, do IFPA estiveram em Caxias, a convite do Centro de Estudos Superiores (CESC) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ministrando o Curso Diversidade e Biologia da Ordem Chiroptera e Prático, no Laboratório/Campo: Manipulação, Identificação, Fotografia e Coleta de Morcegos na APA do Inhamum.

O curso faz parte do projeto Caracterização Molecular da Quiropterofauna, com ênfase na Família Phyllostomidae (Chiroptera, Mammalia), em fragmentos do Cerrado Leste Maranhense. Fomentado pela Fapema e realizado pela Uema, sob a coordenação da professora Maria Claudene Barros. As atividades aconteceram no período de 28. 04 a 03. 05, com a participação de 10 estudantes de graduação e de mestrado.