Delegação da Abruem é recebida na Universidade de Paris-Sorbone

Por em 28 de maio de 2014

Nesta quarta-feira (28), a delegação da Abruem foi recebida pelo presidente (reitor) da Universidade de Paris – Sorbonne, Prof. Dr. Barthélémy Jobert, que apresentou a Paris VI como sendo tradicionalmente voltada para as Ciências Sociais e vem trabalhando intensivamente no sentido de aplicar a multidisciplinaridade nos seus processos de formação em integração com universidades de outras áreas de conhecimento, como por exemplo, a Universidade Pierre e Marie Curie na região de Paris.

Durante a reunião, Jobert mostrou grande interesse em colocar em prática os acordos de cooperação para mobilidade de estudantes, em especial, com alunos oriundos do Brasil. Segundo ele, a Sorbonne dispõe de meios e estrutura para fazer a melhor acolhida aos alunos estrangeiros. Informou, ainda, que Sorbonne se prepara para iniciar atividades em educação a distancia, a partir de janeiro de 2015.

Na sala do Conselho da Sorbonne, o professor Dr. Cédric Sarré, do Serviço de Relações Internacionais explicou de forma detalhada, o funcionamento do Programa de Formação Continuada de Professores do Ensino Básico na França, que tem por objetivo fazer com que todos os professores tenham o diploma de mestre. Este programa, conforme explicou o professor, é de responsabilidade do ESPE – École Supèrieure du Professorat et de l'Education (www.espe-paris.fr).