Pesquisadores da Unesp e do IFPA ministram curso no Cesc/Uema

Por em 2 de maio de 2014

Os pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Wilson Uieda e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Fernanda Andrade estão ministrando o curso teórico e prático, “Diversidade e biologia da ordem Chiroptera”, no Centro de Estudos Superiores de Caxias, da Universidade Estadual do Maranhão (CESC/Uema).

Este curso Teórico/Prático faz parte do projeto Caracterização Molecular da Quiropterofauna, com ênfase na Família Phyllostomidae (Chiroptera, Mammalia), em fragmentos do Cerrado Leste Maranhense. Além disso, a prática é desenvolvida no laboratório e em campos, com a manipulação, identificação, fotografia e coleta de morcegos na APA do Inhamum.

O curso é fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema) e realizado pela Uema sob a coordenação da Dra. Maria Claudene Barros. Teve início dia 28 de abril e irá até amanhã (03), com a participação de dez discentes de graduação e mestrado.