Professora da Uema lançará livro na VII edição Coletivo de Obras Maranhenses


Por em 23 de maio de 2014



A professora Zafira da Silva de Almeida, do Curso de Biologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), participará, hoje (23), a partir das 18h30, no Salão de Referências da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), da VII edição do Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses.

Na ocasião, não só Zafira estará autografando, como uma das autoras, o livro intitulado “Recursos pesqueiros da costa maranhense: bioecologia pesca e biomonitoramento”, escrito em parceria com a professora Andreia de Lourdes Ribeiro, indicado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Maranhão (Fapema), mas também o professor Marcelo Cheche, do Curso de Histórioa, estará lançando seu livro "Historiografia Maranhense: desensaios sobre historiadores e seus tempos", organizado com o professor da Ufma, João Batista Bitencourt.

O evento, a exemplo de outras edições, será realizado em parceria com a Fapema. Serão lançandos 15 títulos de diversas áreas de conhecimento e diferentes temáticas, homenageando 19 autores, sendo que 11 dos livros que estão sendo lançados no evento foram indicados pela BPBL e 4 pela Fapema.

A VII edição do Lançamento Coletivo de Obras Maranhenses tem o objetivo de promover o livro e a leitura, apoiar os escritores do nosso estado e fortalecer o depósito legal de obras maranhenses na Biblioteca. Além disso, é uma importante ferramenta de divulgação e incentivo à literatura maranhense, que já faz parte do calendário cultural da cidade, e que neste ano se consolida como ponto alto entre às comemorações alusivas ao aniversário da biblioteca, local onde serão realizadas no decorrer do ano de 2014, ações e visitações todas as terças feiras.

A programação tem entrada franca e os livros estarão expostos até o dia 31 de maio, no Salão de Referências. 



Últimas Postagens