Reitor participa de debates sobre Frente Parlamentar no Fórum da Abruem

Por em 13 de maio de 2014

O reitor José Augusto Silva Oliveira participa, desde a última quarta-feira (7), em Campos do Jordão-SP, no Hotel Serra da Estrela, do 54º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que nesta edição traz o tema “O Desafio da Gestão das Universidades Estaduais e Municipais" e abordará em suas palestras as gestões: acadêmica, financeira e administrativa.

O professor José Augusto participou, nessa quinta-feira (8), da mesa que discutiu o tema “Atuação da Frente Parlamentar – Iniciativas e Propostas”, que teve como palestrantes os deputados federais Cleber Verde (MA) e Alex Canziani (PR).

Hoje, todos os gestores participantes do evento apresentarão a carta de reivindicações e moções, que deverá conter os principais pedidos do setor em prol da melhoria da qualidade de ensino superior brasileiro. O documento será encaminhado ao Senado Federal e ao Ministério da Educação, numa iniciativa inédita realizada pelo fórum.

O professor Carlos Fernando de Araújo Calado, presidente da Abruem, ressaltou a importância do documento, enfatizando que, “não basta discutirmos internamente, não podemos perder a janela para o exterior. Nós que conhecemos a realidade das públicas temos que participar ativamente do processo político de mudança”, afirmou.

O evento, que tem como instituições anfitriãs, as universidades de Taubaté (Unitau) e a Municipal de São Caetano do Sul (USCS), segue até amanhã, com palestras debates e discussões sobre os rumos da educação superior no Brasil. A abertura dos trabalhos, de acordo com informações do fórum, foi marcada pelo lançamento de uma carta de reivindicações que será elaborada até o final do evento.

VIAGEM DA ABRUEM À FRANÇA – ainda neste mês, o reitor José Augusto fará parte da comitiva da Abruem, na viagem internacional à Franca, com saída dia 26 deste mês e retorno dia 7 de junho. Veja a PROGRAMAÇÃO no Informativo da ABRUEM no link ao lado.

• Últimas Postagens