Secretaria de Turismo de São Luís busca parceria com Uema

Por em 9 de maio de 2014

O secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho, esteve, na tarde do dia 7 de maio, no Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão, acompanhado pelos técnicos Sabrina Martins (Coordenadora de Qualidade e Qualificação) e Fábio Henrique (Diretor do Museu da Gastronomia).

O objetivo da visita foi buscar parceria com a Universidade. “A academia tem o seu espaço amplo e o turismo também. Então é um casamento de interesses, de oportunidades, onde encontramos positividade nas duas vertentes para criar uma sinergia. A Secretaria de Turismo encontra na Uema uma grande parceira para ampliar nosso foco de atuação, nossas ações e, acima de tudo, as pessoas que possam ser atendidas pela Setur”, explicou Lula Fylho.

O secretário ainda completou: “Existem inúmeros projetos que podemos trabalhar em parceria com a Uema. Temos investido muito em qualificação, mas, ainda, assim não conseguimos atender a demanda existente, que necessita de qualificação. E o estúdio da Universidade, seus polos, a amplitude e o alcance do UemaNet, podem fazer com que atinjamos muito mais cidadãos independente de morarem na capital ou não. Nosso foco é qualificar para que as pessoas tenham mais oportunidade de entrar no mercado de trabalho”.

Na ocasião, a coordenadora do UemaNet, profa. dra. Ilka Serra, apresentou à equipe as instalações e a forma de trabalho do Núcleo. “Vi aqui o quanto a Universidade, por meio do UemaNet, é preparada, como a equipe é consolidada. E é muito difícil vermos isso na prática. Parabéns mesmo a todos que fazem parte e abraçaram a educação a distância”, destacou Sabrina Martins.

Para fechar a parceria uma outra reunião já foi agendada e acontecerá na sede da Secretaria.