Uema inaugura novo espaço para o Protocolo Geral

Por em 21 de maio de 2014

Nessa terça-feira (20), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) inaugurou mais um prédio ampliado para a melhoria dos serviços prestados na instituição. O setor de Protocolo Geral, oficialmente entregue à comunidade universitária por meio de cerimônia com descerramento de placa, agora conta com uma estrutura moderna para receber o público em geral.

O novo prédio, localizado na entrada no campus Paulo VI, próximo ao Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), conta com 42 m², e foi projetado para atender toda a demanda da universidade, com espaço para arquivos extensos e arquivos deslizantes, assim como locais adequados para funcionários, facilitando o acesso aos serviços do setor tanto para a comunidade acadêmica quanto para o público externo.

De acordo com o coordenador de Planejamento Físico (CPF) da Uema, Vitor Hugo Plum, o projeto arquitetônico do prédio foi elaborado conforme a nova programação visual da Uema, que deverá ser aplicada nas próximas obras da instituição, criando um padrão de estilo na aparência da universidade: “A sua maior característica é a forma estilizada, com o projeto arquitetônico de acordo com a forma da nova programação visual da universidade, com uma barra azul que termina e curva, na parte inferior, e uma barra marfim na parte superior, também em curva. Isto é reproduzido no carimbo da CPF, nas placas de obras e, agora, em seus ambientes”, explica.

O reitor José Augusto Silva Oliveira agradeceu toda a equipe que desenvolveu e executou o projeto e, além disso, destacou a importância da obra para a instituição: “É um desejo de todos que fazem parte da Uema, vê-la crescendo com melhores instalações e melhores ambientes de trabalho. É uma preocupação nossa atender bem a comunidade, assim como dar o melhor conforto possível para aqueles que estão trabalhando pela nossa universidade. Espero que este novo espaço seja utilizado com alegria, e que a partir do trabalho aqui desenvolvido, a Uema seja dignificada na sua missão”, enfatizou.

Do mesmo modo, o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa ressaltou o progresso que o momento representa para a instituição. “O Protocolo é o cartão de visita da Uema, é o local onde as pessoas primeiro têm contato, onde há a formalização de nossos processos. Nós procuramos repensar esse espaço e buscamos condições para que este estivesse adequado à realidade da nossa instituição. Estamos felizes, não apenas por termos um novo ambiente, mas por compreendermos a sua funcionalidade e acreditarmos que ele esteja à altura do que a Uema merece”, afirmou.

A coordenadora geral do setor, Conceição de Maria Santos dos Santos, também falou da satisfação em receber um ambiente novo e adequado para a plena realização das atividades no Protocolo: “Há muito tempo, sentíamos a necessidade de melhorar nosso espaço. Agora, com um novo local, adaptado de acordo com as nossas necessidades, nos sentimos bem mais confortáveis, e motivados a desenvolver nosso trabalho da melhor maneira possível”, disse.

Na ocasião, também estiveram presentes o pró-reitor de Administração, Walter Canales; a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; a assessora chefe da Uema, Euda Batista; o chefe de Gabinete da Reitoria, Raimundo Rocha; o prefeito do Campus, João Azevedo; diretores de Centros, e servidores do setor.