Uema outorga grau para quase 150 formandos em Balsas


Por em 26 de maio de 2014



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Estudos Superiores de Balsas (Cesba), realizou, no dia 22 de maio, solenidade de Outorga de Grau para cerca de 150 formandos no município de Balsas. Desses, 108 eram da graduação em Pedagogia, modalidade a distância. A outra quantidade estava distribuída nos curso de Agronomia e Enfermagem.

Além do município de Balsas havia concludentes de Imperatriz, Carolina, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra, São Pedro dos Crentes, Riachão, Feira Nova, Alto do Parnaíba e São João dos Patos.

“Para nós que fazemos a Uema em Balsas é prazeroso receber esses alunos e, ao mesmo tempo, partilhar desse grande sonho da outorga de grau. Considero a nossa tarefa de educadores extremamente necessária para a transformação da sociedade, porque a arte de educar é uma das mais nobres tarefas. Digo que sou feliz em fazer parte da conquista de cada um, em vê-los alcançar a meta desejada”, disse a diretora do Cesba, Terezinha Maia.

O vice-reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, enfatizou o cumprimento de mais uma missão da Universidade ao entregar novos profissionais à sociedade. “Outorgamos grau para aproximadamente 150 formandos, um número considerável, porque abrange não só o município de Balsas, mas toda a região, nos cursos na modalidade presencial e a distância, licenciatura e bacharelado. Então, é mais de uma centena de novos profissionais em diversas áreas do conhecimento, que vão poder desenvolver suas atividades, seja no setor público ou privado. Esses momentos servem para reafirmar a importância da instituição, mostrar a presença da Uema, como ela se torna socialmente relevante para a população do nosso Estado. O momento em que devolvemos à sociedade profissionais já com a sua formação em nível superior. Então, a realização dessa missão é algo que envaidece muito a Universidade”, disse o vice-reitor.  

Para o formando James Moura, agora Pedagogo, o momento foi a materialização de um sonho. “Foram quatro anos suados, quatro anos de lágrimas e de alegrias também, em que pudemos conhecer de perto a formação de um Pedagogo e, finalmente, vimos o nosso sonho materializado, o resultado de toda nossa luta. Eu e todos os colegas estamos muito felizes, mas sabendo que a responsabilidade aumenta porque agora seremos cobrados como profissionais, cada um na sua área. E o esforço continua, porque depois vem a pós-graduação e até onde o Senhor nos permitir chegar”, destacou James.  
 
A ocasião contou, ainda, com a presença dos pró-reitores de Pesquisa e Graduação, Porfírio Guerra; de Planejamento, Antonio Pereira; e de Administração, Walter Canalles; da coordenadora do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), Ilka Serra; da diretora do Cesba, T além dos coordenadores dos cursos que receberam grau, professores, autoridades e convidados. 

 

                  

 

 


Últimas Postagens