Avaliação dos cursos técnicos

Por em 11 de junho de 2014

A Secretaria de Educação a Distância, por meio do Sistema e-Tec Brasil, vem desenvolvendo ações visando o aprimoramento, ampliação e consolidação da oferta de ensino técnico na modalidade a distância, na periferia das áreas metropolitanas e no interior do país. Uma das principais ações desenvolvidas e adotadas pelo MEC é o Sistema de Acompanhamento e Avaliação do e-Tec Brasil – SAAS, que possibilita a identificação das potencialidades e fragilidades da oferta de cursos e polos.

O SAAS é um Sistema que avalia os cursos técnicos, uma ferramenta para apoiar o processo de avaliação dos três focos: cursos, polos e disciplinas.

Em novembro de 2010, foi realizada a primeira avaliação de cursos e polos por coordenadores, professores, tutores e estudantes de todo o Brasil, contudo, os cursos técnicos ofertados pela Universidade Estadual do Maranhão não fizeram parte desta primeira etapa.

Agora, chegou a nossa vez! Participe do processo avaliativo de seu curso.

Você é parte fundamental nesse processo amplo de monitoramento de condições gerais de ofertas de cursos. Sua participação oferece ao gestor a possibilidade de se antecipar e fazer intervenções, levantar potencialidades e fragilidades dos cursos e do processo de ensino aprendizagem.