Curso de Direito em Bacabal é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação


Por em 30 de junho de 2014



O Conselho Estadual de Educação (CEE), por meio da Resolução 154/2014-CEE, de 5 de junho de 2014, reconheceu, por um prazo de 3 (três) anos, o Curso de Direito da Uema em Bacabal. O pedido de reconhecimento foi protocolado em fevereiro de 2013 pelo vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, quando naquela ocasião, estava no exercício da Reitoria.

A Comissão Verificadora foi integrada pelos doutores Fernando Augusto Bacelar Viana Bragança e Viviane Gomes de Brito, além do técnico em Assuntos Educacionais, professor Manoel Pereira Fonseca, conforme a Portaria nº 39/2013, de 05/12/2013, como objetivo de analisar as condições de funcionamento do curso.

Após as diligências e análises das condições de funcionamento do curso na cidade de Bacabal, a Comissão encaminhou o relatório contendo a avaliação dessas condições em maio de 2014, e este foi distribuído à conselheira Maria do Perpétuo Socorro Azevedo Carneiro, cujo parecer foi favorável ao reconhecimento pela Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação.

A professora Rozilma Soares Bauer, diretora do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), destacou “a grande alegria dessa conquista para o Centro de Bacabal e a importância de um curso que vem sendo tratado com todo o cuidado e carinho, e que alcançou, já com a primeira turma, grandes resultados nas avaliações nacionais, como a nota 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade)”.



Últimas Postagens