Curso de Medicina Veterinária completa 40 anos

Por em 5 de junho de 2014

O Curso de Medicina Veterinária da Uema comemora 40 anos no mês de junho. Pensando nisso, uma vasta programação com atividades comemorativas estão sendo organizadas pela direção do curso, junto à direção do Centro de Ciências Agrárias.

As atividades, que acontecerão nos dias 13 e 14 de junho, buscam reconstituir e preservar a memória do curso na universidade. Entre as ações, está a realização de uma cerimônia religiosa, o Lançamento do Selo Comemorativo aos 40 anos, além de uma ação social que acontecerá no Hospital Veterinário, que prestará atendimento à comunidade acadêmica e do entorno.

Durante os 40 anos de existência, a universidade tem prestado um retorno social ao desenvolvimento do estado, com a formação de profissionais médicos veterinários, que contribuem diretamente com atuação nas áreas de zoonoses, vigilância sanitária, agrárias, entre outros.

Para a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Francisca Neide Costa, houve uma ampliação na área de atuação do profissional nos últimos anos. “Atualmente há mais de 30 campos de atuação em que a medicina veterinária está presente. O médico veterinário trabalha, hoje, desde a clínica de pequenos animais, clínica de grandes animais, cirurgias, nutrição, controle de qualidade de alimentos, saúde pública, entre outros”, destaca.

Nesse contexto, como forma de reconhecimento aos serviços prestados à Uema e ao estado, a programação dos 40 anos do Curso de Medicina Veterinária busca retribuir com aqueles que, direta e indiretamente, colaboraram com as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Confira a programação:

Dia 13 de junho de 2014