Darcy Ribeiro realiza II Formação de Professores de TCC

Por em 24 de junho de 2014

Durante a manhã de hoje (24), o Programa Darcy Ribeiro realizou a II Etapa de Formação de Professores de TCC, que reuniu docentes e supervisores de Polo, no auditório do Curso de Ciências Biológicas da Uema, no Campus Paulo VI.

O objetivo é prestar orientações aos professores, no que diz respeito à metodologia de construção de TCC; calendário dos encontros; dificuldades e importância do cumprimento dos prazos.

De acordo com o supervisor de TCC do Programa Darcy Ribeiro, Jackson Ronie, essa orientação é fundamental para o desenvolvimento dos Trabalhos de Conclusão de Curso. “É importante que os professores tenham essa orientação, porque o desenvolvimento do texto final desse TCC, que anteriormente foi projeto, requer um acompanhamento do professor-orientador, para trabalhar os itens específicos do projeto que vai findar em um texto final”.

Ainda segundo o professor, estabelecer um diálogo com os docentes é um dos objetivos da Supervisão de TCC do Programa Darcy Ribeiro. “A Supervisão de TCC trabalha com a perspectiva da mediação e do diálogo. Como são muitos professores e muitos alunos, precisamos fazer um trabalho de mediação. Trabalhamos com duas questões: ouvir e mediar”, explicou o docente.

A II Etapa de Formação de Professores acontece, também, amanhã (25) em Imperatriz. Ao todo, são 2.548 alunos matriculados nas disciplinas de TCC, em 23 polos do Programa Darcy Ribeiro.